domingo, 28 de agosto de 2011

Color Block, você sabe o que é???




O que está em alta na moda ultimamente é o que os fashionistas estão chamando de color block, ou em português, cores blocadas. Ou seja, a combinação de blocos de cores em um mesmo look. Você pode combinar cores quentes e frias, cores complementares ou opostas, criando  um look ousado e moderno.
Sei que muitas tem medo de ousar nas cores, pois a combinação preto básico é sempre mais fácil e segura. Mas você pode começar aos poucos. Use em acessórios, como  ensinou a consultora de moda Carmen Martins: sempre comece pelos acessórios. Aposte em um item de cor forte e complemente com os opostos nos acessórios.
Mas para não deixá-las sem saber como combinar as tão temidas cores, vamos a alguns exemplos bem fáceis e visuais para auxiliar vocês. Vou mostrar as combinações de cores que mais vemos nas ruas, nas marcas, passarelas e entre as famosas.

 jessica alba color blocking Como usar color block
Verde e Azul: Uma mistura que muitos dizem ser pouco provável por serem duas cores frias, complementares, e que ninguém imagine que dê certo. Eu acredito que esta seja a mais fácil de combinar e é a que mais vemos por aí.
dicas de moda color blocking 03 Como usar color block

olivia wilde color blocking Como usar color block
Rosa e Verde: Esta é uma combinação que muitos evitam, mas se você combinar direito vai arrasar e ousar bastante.
dicas de moda color blocking 04 Como usar color block

maria bello color blocking Como usar color block
Rosa e Azul: Acho que esta é a preferida de muitas. Por ser mais fácil e segura, muitas optam por combinar o rosa e o azul. Mesmo opostas, estas duas juntas não são tão chamativas quanto o roxo e o laranja. Você usá-las em blocos, por exemplo, com um blazer rosa e uma calça azul, por exemplo, ou para quem não quer arriscar, pode colorir com os acessórios.
dicas de moda color blocking 05 Como usar color block

rachel roy color blocking Como usar color block

sophia bush color blocking Como usar color block
Azul e Laranja: Outra combinação que parece improvável mas possível. O azul é uma cor fria e você pode esquentá-la colocando um laranja em sua vida.
dicas de moda color blocking 06 Como usar color block
serinda swan color blocking Como usar color block
O importante é ter me mente o seguinte para você começar a usar o color block: pegue um item principal, por exemplo, um vestido de cor forte, como este de Roxanne Mesquida, um vestido verde, e complemente com as cores opostas, no caso dela, ela preferiu o scarpin vermelho e o batom vermelho também. Sim! A maquiagem também faz parte! No caso dela, combinou bem. Mas nos outros onde as cores estão em diversos itens, tente uma maquiagem mais neutra ou até nude.
roxanne mesquida color blocking Como usar color block
Mas se você ainda não se convenceu, tente, por exemplo, pegar um item, uma camisa ou um short de cor forte, e use itens neutros. Deixe o ponto focal naquele item forte. Abaixo, na campanha da marca Spezzato, você pode ver, a camisa é pink mas a parte de baixo, apesar de ser estampa, é mais neutra, com detalhes em outros tons.
spezzatto color blocking Como usar color block
Se não quiser as cores tão fortes, tente pegar os tons mais claros, como abaixo o vestido amarelo com uma sandália verde mais clara.
lillys closet color blocking Como usar color block

A tendência do " Color Block " talvez ainda não tenha pegado definitivamente, mas acredito que possamos ousar de vez em quando, mesmo que seja nos acessórios, que é o mais fácil e menos impactante!!!
Lembre-se, isto é apenas uma dica de tendência, a moda quem faz é você!!! Tudo depende da sua atitude!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menina, digita aqui seu comentário.... acho ótimo isso.