quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Jeans!

Uma coisa que me irrita muito é o fato de não encontrar o jeans certo. Apesar de ser uma peça ultra democrática, nem todo modelo serve para todas, e parece que quando um modelo está em auge só vende dele e pronto. Para as mais cheinhas o recomendado são os jeans com cortes retos, mas eu sinceramente só acho skiny! Talvez não esteja procurando direito...
Para ajudar na escolha correta dessa peça tão indispensável, selecionei algumas dicas legais que achei na net!!!

Pantalona: o jeans para as mais altas


 Quem acha que suas pernas são longas demais para conseguir um jeans perfeito não precisa se preocupar. Uma das tendências mais fortes do próximo verão se encaixará perfeitamente nas mulheres mais altas: a pantalona (boca de sino) achata a silhueta e combina com sapatos baixos.
O estilo capri também ajuda a disfarçar o comprimento das pernas, principalmente quando usado com sapato flat e casaco longo. Experimente ainda calças com a barra dobrada, que produzem um efeito parecido.
A boa notícia para as mais altas é que o jeans de cintura baixa está liberado, principalmente para aquelas que estão com a barriguinha em dia. Esse tipo ajuda a dar a impressão de pernas mais curtas, mas vale vesti-lo sempre com blusas mais compridas: assim não há risco de deixar pele demais à mostra – principalmente em situações mais formais.

Cresça ao vestir o jeans

Para as baixinhas, a regra geral é escolher jeans em tons escuros e com corte reto. Essas características alongam o visual e, quando combinadas com salto alto, com certeza a deixarão com a aparência mais alongada.
Modelos com excesso de detalhes, como bolsos laterais ou barra dobrada, não são recomendados, pois achatam a aparência.

Ganhe curvas com a calça certa

Nem toda brasileira possui corpo de violão. Assim, aquelas que querem ganhar um pouco mais de volume nas coxas ou então afinar a cintura podem conquistar as curvas escolhendo o jeans certo.
Para as mulheres com pernas finas ou quadris estreitos, a dica é fugir dos modelos apertados. O tipo boyfriend, que conquistou espaço nas últimas estações, é ideal para dar volume à região, assim como os jeans cargo.
A calça skinny (pernas justas e barra afunilada), que se tornou a queridinha das grifes nas temporadas que passaram, também favorece quem precisa aumentar os quadris, principalmente naquelas com a barriguinha em dia.

Jeans escuro para disfarçar o quadril


O modelo bootcut em Eva Longoria.

 Quem não fica contente ao provar uma calça por achar seu quadril largo demais não precisa se preocupar. É possível equilibrar a silhueta e disfarçar até mesmos os culotes.
O modelo flare, que tem a boca larga, é um exemplo. Ele tira o quadril do centro das atenções, ainda mais se combinado com blusas de corte irregular, que cobrem as laterais do corpo.
Mas mesmo as calças com cortes mais comuns podem se encaixar perfeitamente a esse estilo. O segredo é escolher jeans com tons escuros, assim como as lavagens, e bolsos grandes. O efeito com certeza será de um bumbum menor.
Outro modelo que tende a se adequar nesse caso é o bootcut, que tem as pernas mais largas do joelho para baixo. Ele dá equilíbrio ao visual, principalmente se a cintura for média.
A cintura baixa também pode ser uma aliada na hora de disfarçar as coxas grossas, principalmente se tiver bolsos na parte de trás. Isso porque ajuda a distrair o olhar e dificulta a percepção da largura como ela é. Mas atenção: o cós não deve ficar apertado, pois a tendência é que assim ele divida a silhueta, ressaltando gordurinhas.
É importante destacar que aquelas com quadris largos precisam fugir da cintura alta, pois ela enfatiza aquilo que, na verdade, você quer esconder.

Pareça mais magra

Também existe jeans perfeito para quem está alguns quilinhos acima do ideal. Nesse caso, o mais indicado é escolher cortes retos e tons escuros, inclusive na lavagem.
Experimente também modelos de pantalona reta, com salto e blusa com volume na frente. Essa combinação provavelmente irá deixar o corpo mais alongado.
Para as mais gordinhas, no entanto, a cintura baixa e os jeans claros estão proibidos, pois eles aumentam as formas ou deixam a barriguinha em evidência. O modelo skinny também não é aconselhável.
É importante ter em mente que o jeans é muito democrático e combina com todas. Aquelas que sentem um frio na espinha ao pensar em buscar a calça certa podem ficar calmas. Seguindo as dicas certas, encontrar o modelo perfeito ficará mais fácil.

Fonte : todaela.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menina, digita aqui seu comentário.... acho ótimo isso.