segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Papo cabeça com Paulinha!!!


Paulinha!
É raro encontrar uma mulher que esteja plenamente satisfeita com o seu cabelo. Quem tem cabelo crespo gostaria de ter ele liso ou então poder fazer um corte diferenciado sem ficar volumoso. Se entrar na questão da tonalidade, aí sim é que a discussão iria se estender. Claro que tudo tem um lado positivo e, neste caso, quem assume o papel de salvador são os profissionais dos salões de beleza. São diversos procedimentos disponíveis no mercado, o que gera dúvidas na hora de optar entre um ou outro. Porém, dentre eles, os mais procurados são as técnicas de escova definitiva e progressiva, e é justamente sobre issso que Paulinha nos fala hoje!!!!
O primeiro passo é justamente diferenciar esses dois procedimentos. A escova definitiva, como o nome já diz, só sai quando os fios crescem, enquanto a progressiva possui um efeito gradativo, ou seja, a cada aplicação os cabelos vão ficando mais lisos e com menos volume. Ambos os procedimentos, porém, podem ser feitos em qualquer tipo de cabelo.
No caso da escova definitiva, quando o cabelo começa a crescer, os fios não adquirem um formato uniforme. Por isso, é imprescindível mantê-los sempre hidratados e nutridos, garantindo que estarão fortes e preparados para receber qualquer tipo de química.


Para quem possui fios que crescem muito rápido, a progressiva é a melhor escolha, pois seu efeito dura de 2 a 4 meses, dependendo do tipo de cabelo. Antigamente, devido aos produtos utilizados, havia a necessidade de ficar alguns dias sem lavar a cabeça, para que o resultado fosse plenamente satisfatório. Hoje, os tratamentos são feitos à base de aminoácido ou de tioglicolato de amônio, não utilizando o formol. Inclusive, este último, é considerado extremamente prejudicial para a queratina dos fios, tornando-os rígidos, pesados e o couro cabeludo mais oleoso, além de provocar alergias respiratórias e cutâneas. Desta forma, prejudicava a saúde tanto das clientes quanto dos profissionais que ficavam expostos a ele todos os dias.
A progressiva não é feita apenas visando alisar os fios, mas também para reduzir e controlar o volume. No caso, ajuda a selar a cutícula do cabelo, amenizando o frizz. Outro objetivo pode ser simplesmente alongar os cachos. Com a técnica correta, mantém-se a estrutura dos fios e o resultado é um cabelo mais harmônico, sedoso e bonito.
cabelo liso


Além desses procedimentos, Paulinha lembra que existem outras opções de alisamentos, como a escova marroquina, a inteligente, dentre outras, poré, as mais procuradas são a definitiva e a progressiva.
Meninas, Paulinha arrasa nos dois procedimentos viu???? Essa semana vou fazer a minha e posto pra vocês!!!!

alisando o cabelo



2 comentários:

  1. Mulher bote mesmo!!!! O preço dela é bom??? Qto??
    Jacinta Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Ai eu amo cabelo liso... num gosto dos cachos não... Penso seriamente em desmancha-los...

    ResponderExcluir

Menina, digita aqui seu comentário.... acho ótimo isso.