segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Poderosas, SIM dde rasteira!

Elas transitam com a mesma desenvoltura tanto na praia como em situações mais formais. Podem ser feitas de couro, forradas de tecido bem simples ou em modelos poderosos, com aplicação de pedrarias e cristais.
As sandálias rasteiras, acompanham muito bem vestidos compridos, saias ciganas, pantalonas, vestidinhos de algodão (ótima opção para saída de praia) e macaquinhos. São verdadeiros coringas no nosso guarda-roupa e uma bela opção para quem não quer ou não pode usar salto alto.
Eu partcularmente não era muito fã, mas agora já as olho com bons olhos ...rsrsrsrsrsrs
Vamos ver na prática como coordenar uma sandália rasteira com o resto do look? Tem duas blogueiras internacionais que achei e que mandam muito bem na produção com rasteirinha,olhem aí!
Nos looks da Chiara do blog The Blonde Salad, repare que as sandálias vão desde um look mais clássico, formal – com blazer, até um look mais fresh com vestidinho. É só prestar atenção nos complementos do look: os acessórios.
Já os looks da Frida tem uma pegada mais boho, o que cai muito bem com sandálias rasteiras. Uma prova de que pode sim criar um look elegantinho com rasteirinhas, é este segundo look dela! Tá lindo e totalmente usavel durante a noite. E mais uma vez o blazer aparece aqui em duas produções, ficou um charme, não?!
Mais looks pra inspirar. O terceiro look tá muito fofo, né?! E esse quinto está mais chiquezinho com essa saia de plumas. E pra provar que você pode sim usar rasteira a noite, um look no red carpet! Demais não?
Algumas dicas:
  • É possível, sim, ficar elegante sem ter que usar salto alto. Sabendo-se escolher os acessórios e o modelo certo da sua sandália rasteira, é fácil compor um visual bem interessante e com estilo;
  • Procure combinar suas sandálias com acessórios poderosos;
  • Vestido longos, geralmente estampados, ficam lindos com uma rasteirinha;
  • Para sair à noite, lance mão das rasteiras com aplicações em strass ou cristais. Isso vale para eventos que não exijam roupas formais;
  • Se o programa for diurno, vá de macaquinho ou opte por um vestido com tecido bem fluido e fresco. Arremate com uma sandália rasteira para ficar bem confortável;
  • O pretinho básico também vai bem com uma rasteira. Experimente uma produção usando uma bolsa com alça de corrente e couro matelassado estilo Chanel. É uma produção casual e chique ao mesmo tempo;
  • Antes de desfilar com suas rasteirinhas, cuide para que seus pés estejam impecáveis. Mantenha suas unhas limpas e bem cortadas, e abuse dos cremes para não deixar seus calcanhares ressecados.
E então, ainda acha que a rasteira não tem poder? Deu preguiça do salto? Se jogue nas rasteiras!

Fonte de imagens: www.cravocanela.com.br/

Um comentário:

Menina, digita aqui seu comentário.... acho ótimo isso.