sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A "contenda" de Ilana X Tendências...

Em um giro pela net, para saber de detalhes das tendências para o verão 2012, me vi em um site de uma revista famosa mundialmente, que não vou citar o nome, e tinha lá: " Os dez mandamentos do verão 2012 que você não vai desobedecer". Aí eu fui olhar... Menina eu quase caio com tanta feiura!!!!! Se andar na moda é andar daquele jeito, pode me deixar cafona. Algumas tendências são bem legais, mas outras...
E tem mais; Ainda falava assim: "... elaborou uma lista certeira com as peças-chave, as tendências-delícia e as apostas de beleza mais quentes da estação. Descubra na galeria abaixo os 10 itens de moda que vão fazer o verão 2012."
E as peças -chaves eram: 
  1. Estampas de fauna e flora: tucano, arara, aquelas de Rugendas e Debret, folhagens, hibiscos... Shapes limpos ajudam a fugir do look-fantasia!
  2. Salto agulha: prepare-se para se equilibrar em saltos finíssimos. Detalhe: de dia e de noite 
  3. Ombros arredondados 
  4. Lisomania: pode tirar a chapinha do fundo da gaveta, porque os lisos voltaram com força total - na versão mais escorrida possível, solta, ou no rabo-de-cavalo
  5. Maquiagem 'nada': pele perfeita feita com esponja (as bases estão cada vez mais tecnológicas) e iluminada em pontos estratégicos, como têmporas, osso do nariz, 'v' do lábio superior e centro do queixo
  6. Hot pants na moda praia: apesar de seu DNA vintage, o duo hot pants de cintura alta e top tomara-que-caia provou ser a maneira mais fresca de encarar a areia   ( traduzindo: um biquini com calcinha gigante, no estilo das pin-up dos anos 40 e 50, detalhe, os delas eram muito mais bonitos)
  7. Saia longa transparente: a saia que promete ganhar as ruas de dia e de noite cobre o necessário e deixa o restante da perna apenas 'velado'. Linda com túnicas! ( Lindas com túnica?)
  8. Calça cigarette: depois do reinado das pantalonas, as calças 60's sequinhas com barra afunilada se revelam o shape da vez. As túnicas e tops estruturados com ombros arredondados são a combinação perfeita( A cigarrete que mostrou na foto era quase uma capri, viu!)
  9. Tramas rústicas: palhas, ráfias e jutas vieram misturadas com sedas em tramas que promovem o hi-lo de materiais 
  10. Túnicas.

 Sou eu que sou insensível, ou tudo isso é "massa" mesmo???? É porque vocês não viram as fotos... Eu sei que algumas coisas da passarela servem para mostrar tendências, mas me poupe, aquilo é uma "marmota"! Além de feio é muito seletivo, nada serve pra todo mundo! Nem só de mulheres esqueléticas e gigantes o mundo é habitado! Uma mulher baixinha com aquela cigarrete mostrada... vira um tamborete! As saias longas com as túnicas enormes... sinceramente... Os cortes das túnicas e vestidos que apareceram... todos quadrados e sem cintura marcada... Os biquinis, kkkkkkkkkkkkkkkkk.... Acho que no Brasil vai pegar... Nossas mulheres vão deixar o "fio dental" e vão aderir àqueles trajes de banhos enoooormes! A questão das estampas de fauna e flora não me agradam , mas são usáveis!!!
Ah, e pra dizer que não aprovei nada, eu gostei do cabelo liso, da" make nada", do salto agulha, mesmo achando que um mais largo é mais usável, e das transparências, mas não nas saias.

Tomara que "Criem" novas tendências... E vocês, vão aderir???

PS: achei outras tendências bem legais, mas trouxe estas porquê foi publicada por uma revista de alcance mundial e que literalmente "Dita Moda". Em outra oportunidade mostro as que realmente são bacanas.

7 comentários:

  1. Mulher, essa matéria é a mais sua cara que já vi!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Você está mostrando seu lado "arengueiro", mas gostei do ponto de vista, e desafiando a "Vogue" né??? Eu vi essa matéria, vc não disse o nome da revista mas eu digo. SE quiser apagar o comentário pode apagar. Conheço vc da faculdade, acho q vc gosta muito de "causar" demais, falar demais... Mas dessa vez eu gostei... Parabéns!!!
    Mas num se ache muito não... Você não é a metade doq ue vc pensa que é.

    ResponderExcluir
  2. Ah situação,minha querida Ilana, não de ouvidos a quem lhe atrapalha, lembra do q eu lhe dizia la na SMS, sucesso e felicidade incomoda as pessoas, continue com seu blog no ar...ele é um sucesso e não so eu, mais todas mulheres de caicó estao adorando...Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Amiga...Críticas quando não abalam, ajudam a crescer...O sucesso incomoda muita gente....
    Acredito em vc pq não te conheço de hj e tudo que fazes é bem feito e de ótima qualidade...
    Nathy

    ResponderExcluir
  4. Meninaaaaaaa, Como o sucesso alheio incomoda os derrotados..kkkkkkk
    Amiga realmente vc não é a metade do q vc pensa q eh. E sim o DOBRO.... com sua simplicidade, humildade, criatividade e inteligência vc vai muito mais além do que imaginas. Se uma pessoa q sabe quem vc é da faculdade te critica, eu que tenho 10 anos de amizade venho aqui te dizer q vc não precisa se achar por que tem quem te procure, sabe por quê? Porque vc é DEMAIS....
    Ah, e só um detalhe: seu blog BOMBAAAAAA

    Madja Costa

    ResponderExcluir
  5. Ligue não Ilana, esse comentário tem nome e sobrenome: Inveja e despeito!

    Monielle

    ResponderExcluir
  6. Venho fazer minhas palavras a de madja costa, conheço ilana a 18 anos e confesso que ja segui todos os estilos que uma pessoa possa usar, do brega ao chipe, do rock metal ao menininha virgem e foi ilana minha amiga de muito tempo e cumadre que sempre me ajudou como várias dicas, e diferentemente de muitas pessoas que seguem apenas um estilo tive, ilana sempre soube me dar dicas de como seguir as tendências em todas as minhas fases camaleoas,kkkkk.
    e acho que vc demorou muito a criar esse blog para ajudar a tantas outras como eu que muitas das vezes se perdem nas combinações e passa até por ridículas por falta de orientação e opinião, vc é massa e concluo: vc são saba e metade do que vc é, sua simplicidade encobre toda sua grandeza de mulher, amiga, mãe e esposa que vc é. E eu como sua amiga de longas datas não tenho vergonha nenhuma de dizer que TE AMO PORRA, e as pessoas que se encomodam com o brilho de que pode brilhar que morra!!!!!!!!!!!
    vc merece tudo de mais bonito.

    ResponderExcluir
  7. Illana não dê ouvidos a essas asneiras. Afinal, uma pessoa que não tem coragem de se identificar para expressar sua opinião, só merece indiferença! Sinceramente, eu apagaria este comentário, uma pessoa dessa não merece visibilidade!

    Seu blog está ótimo, continue assim!
    Sucesso!
    bju

    Marcela Fernandes

    ResponderExcluir

Menina, digita aqui seu comentário.... acho ótimo isso.