segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Eu uso óculos, e daí?

Meninas, hoje pensei em uma matéria bem importante que auxiliará aquelas que usam óculos de grau. Algumas de nós temos o luxo de usarmos óculos apenas para estudar e trabalhar , mas outras não os tiram nem para tomar banho de mar, piscina etc... Nem sempre a relação com este ítem que as acompanham diáriamente é de amor... Quando o grau é muito alto e a lente não é especial, o tamanho dos olhos ficam deturpados e isso é motivo de trauma pra muitas. Por isso vim trazer algumas dicas para essas mulheres!
  • Se o grau é muito alto, dê preferência à lentes especiais que não ficam com a espeçura muito larga, caso não possa paga-las, converse com seu oftalmologista e veja a melhor que se encaixa.
  • Opte por armações bonitas e de preferência discretas, pois quando escolhem as coloridas correm o risco de enjoar de si mesma com mais facilidade. As armações coloridas são uma opção para quem tem mais de um óculos.
  • As lentes mais escuras envelhecem dez anos, portanto, se sua lente não for daquelas que escurece no sol e clareia na sombra, procure uma maneira de fazer um óculos de sombra com grau, é mais estiloso, pra o computador dá um jeito, rsrsrsrsrs
  • A cirurgia de correção é o sonho de muitas, porém, nem todas podem fazer. Portanto, trate de se achar bonita de óculos!!! Faça uma maquiagem bem bacana e procure formas de realçar seus olhos por baixo das lentes!!!
Olhe aí algumas dicas de maquiagem:


-Para as mulheres míopes que usam lentes que criam o efeito de olhos menores, um traço de delineador na pálpebra superior e um leve esfumaçado com sombra preta ou marrom escuro rente aos cílios inferiores dão um efeito de olhos maiores. Cílios curvados com a ajuda do curvex e mascara tanto nos cílios superiores quanto nos inferiores dão o toque final. Para as sombras os tons pasteis e levemente iluminados.
-Para quem tem hipermetropia e usa lentes que deixam o efeito de olhos maiores, é preciso tomar o máximo de cuidado com o acabamento da maquiagem. Como os olhos ficam mais em evidência, procure tons neutros para as sombras, como cinza fosco ou marrons para dar profundidade às pálpebras. Também é importante evitar passar máscara em excesso, pois o efeito acumulado se destaca.
- Quanto à cor da armação, é possível combiná-la e “descombiná-la” com a maquiagem. Se a armação for verde, por exemplo, fica bacana esfumar os olhos com uma sombra vinho ou lavanda, ou usar lápis nestes tons. Destacar os lábios criando um efeito monocromático também funciona:  a armação vermelha pode ser combinada com um batom também vermelho, sem precisar ser exatamente na mesma tonalidade. Há muitas possibilidades na hora de se maquiar, mas o grande toque é lembrar que os óculos também são acessórios, então é importante considerar a cor e o estilo da armação para não errar e sair por aí com uma armação vermelha e um batom pink nos lábios.
- Para as mulheres que usam haste colorida, é importante ter cuidado. As mais discretas podem usar  tons básicos como preto ou marrom ou valorizar somente o contorno dos olhos com delineador, lápis e máscara para cílios. Para as mulheres que gostam de ousar um pouco mais, vale “brincar” com as cores. 

foto Make para mulheres que usam óculos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Menina, digita aqui seu comentário.... acho ótimo isso.