terça-feira, 13 de setembro de 2011

Roupas para trabalho...

Conversando com amigas, discutíamos sobre as melhores roupas para o trabalho. Na verdade, a roupa apropriada para se trabalhar vai depender muito do tipo de ofício. Quem trabalha em loja de roupa, pode ousar um pouco mais, pois as vendedoras são o cartão de visitas da loja. Nos trabalhos mais formais, sinceramente não acho legal certos tipos de roupa.
Pra mim, a regata deveria ser impedida em qualquer tipo de trabalho!!!!A não ser que seja acompanhada de colete, bolero, blazer ou coisa assim. Eu sei que Caicó é uma cidade quente e nem todos os locais de trabalho são climatizados, mas mesmo assim, é muito desalinhado. Dê preferência às baby Looks, então!!! As de gola Pólo estão super em alta e são super charmosas.
Independentemente de onde você trabalhe, seu visual interfere direta e indiretamente. Uma pessoa mais arrumada passa credibilidade. E o estar arrumada não é estar com as melhores roupas, é simplesmente dar a impressão que você se deu o trabalho de estar bem( em todos os sentidos) naquele dia. O simples fato de arrumar o cabelo( não precisa ser escova), botar um brinco e passar nem que seja um pouco de batom, já é o bastante.O desleicho está vinculado com má vontade, e consequentemente com o mau trabalho. Por isso que às vezes pessoas que não ligam com seu visual acabam passando uma má impressão no trabalho, quando na verdade são altamente competentes.
As camisas brancas nunca saem de moda, por isso uma boa pedida. Os blazers de manga curta estão com tudo. Os coletes também. Então por que não apostar em algumas dessas peças na hora de se pensar em um uniforme?? Lembre-se que a escolha dos tecidos desses uniformes também tem que se levar em conta, pois o uso é diário e não pode ser muito trabalhoso para engomar, por exemplo.Eu sou fã número 1 das camisas de tecido. Estão alí no meio termo: Pode ser usada em ambientes formais e também nos mais "à vontade".
Aqui, alguns looks que criei pensando em  locais de trabalho que exigem uma produção mais séria. Percebam que todos tem salto alto, mas todos com plataforma na frente para não machucar o pé, porquê mulher tem que estar de salto mesmo!! rsrsrsrsrsrsrs Percebam ainda, que todos as composições tem algum ponto que descontrai o look, seja nas cores de bolsa ou sapato, ou ainda em pequenos detalhes das peças.

Trabalho formal!!!
Trabalho formal!!!
Algumas composições mais formais em diferentes estilos! 
 
Trabalho II
Trabalho II
O meio termo: formal, mas nem tanto.
 
Depois trarei  outros estilos!!!!
 

Um comentário:

  1. Adorei essa matéria muitas vezes temos dificuldade de saber se estamos usando uma roupa correta ou não dependendo do local aonde se trabalha, mande mais dicas amiga , bjs.

    ResponderExcluir

Menina, digita aqui seu comentário.... acho ótimo isso.